SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   O Brasil passa a integrar Fórum Internacional de Transportes (ITF) como país observador

O Brasil passa a integrar Fórum Internacional de Transportes (ITF) como país observador


Fonte: Ministério da Infraestrutura (22 de julho de 2020 )

O Brasil foi aceito pelos 60 países membros do Fórum Internacional de Transportes (ITF) para se tornar um país observador no grupo. O ITF reúne ministros de transportes, que dialogam sobre políticas de mobilidade que melhorem a vida das pessoas. É o único organismo global que abrange todos os modos de transporte.

 

“A entrada do nosso país no Fórum vai permitir a troca de experiências com países com grandes inovações em transporte. É um passo importante para o desenvolvimento de novas práticas de políticas deste modal para o crescimento da nossa infraestrutura. Estou otimista com essa nova colaboração e espero que o Brasil se torne um membro completo da ITF” ressalta o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

 

O secretário-geral da ITF, Young Tae Kim, ressaltou a disposição dos países integrantes do Fórum em contribuir com boas práticas no setor de transportes. “Os países membros estão prontos para compartilhar suas próprias experiências com o Brasil para ajudar a enfrentar os desafios de transporte no país. Estou certo de que será uma colaboração muito proveitosa para os dois lados e espero ver o Brasil se tornar um membro pleno da ITF”, declarou o secretário-geral.

 

ITF – Sua missão é promover uma compreensão mais profunda do papel dos transportes no crescimento econômico, sustentabilidade ambiental, inclusão social e elevar o perfil público da política de transportes. Eles atuam como um “think tank” (gabinete estratégico ou um centro de ideias sobre diversos assuntos), uma plataforma para discussão e pré-negociação de questões políticas em todos os modos de transporte.

 

A Cúpula Anual da ITF é a maior reunião mundial de ministros de transporte e o principal local de diálogo sobre políticas de mobilidade.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais