SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   DP World abrirá seu primeiro Centro de Logística em Durán, Equador em setembro

DP World abrirá seu primeiro Centro de Logística em Durán, Equador em setembro


Fonte: Mundo Marítimo (21 de julho de 2020 )

 

A DP World inaugurará em setembro de 2020 seu primeiro Centro de Logística em Durán, Equador, para oferecer serviços a toda a cadeia de comércio exterior de Puerto de Águas Profundas (DP World Posorja) e aos outros portos de Guayaquil.

 

O Centro de Logística, com progresso de 90%, está localizado na área industrial do cantão de Durán. Terá instalações espaçosas, modernas e seguras; espaços destinados a colocar recipientes vazios; área de cross-docking para consolidação de carga de bananas, cacau e café; e serviço de estiva e paletização. Da mesma forma, terá uma área de contêiner refrigerado (PTI) a ser entregue aos exportadores e sistemas eletrônicos que fornecerão segurança durante todos os processos.

 

O investimento estimado desta iniciativa é de US $ 60 milhões e está incluído no compromisso da DP World com o Equador de contribuir para o desenvolvimento sustentável e econômico, disponibilizando soluções logísticas inovadoras.

 

O CEO da DP World no Equador, Nicolas Gauthier, afirmou que “o trabalho realizado até agora é motivo de orgulho para todas as equipes que alcançaram esse marco apesar dos desafios sem precedentes. O desenvolvimento desse centro de logística confirma o compromisso” do mundo DP para o Equador “.

 

Cabe ressaltar que a pandemia de coronavírus (Covid-19) não causou um atraso significativo e, sim, foi um dos projetos emblemáticos da reativação na área de construção no país. Por sua vez, os trabalhadores cumprem todas as medidas de biossegurança estabelecidas pelo governo, como uso de máscaras, distanciamento social, desinfecção do local e monitoramento médico.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais