SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Reforma tributária será entregue na 3ª feira ao Congresso, diz Guedes

Reforma tributária será entregue na 3ª feira ao Congresso, diz Guedes


Fonte: Poder 360 (20 de julho de 2020 )
Guedes participou de evento da XP na noite desta 5ª feira e comentou sobre a reforma tributária

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo de reforma tributária está pronta e será entregue na 3ª feira (21.jul.2020) ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

Segundo Guedes, o texto está sendo analisado na Casa Civil. Em 1 gesto político, será levado à residência de Alcolumbre, que articula a pauta da comissão mista que trata do tema.

 

Guedes falou sobre a reforma nesta 5ª feira (16.jul.2020), na Expert XP.

 

Durante o evento, o ministro explicou que o texto contempla apenas o que une as principais pautas debatidas no Congresso: a criação do IVA (imposto sobre valor agregado).

 

Disse que a taxação de transações financeiras está fora, já que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é contra a ideia.

 

O debate sobre o microimposto, segundo Guedes, ficará para outro momento, quando amadurecer a discursão sobre o tema. “A reforma tributária pode se interditar por isso. Não interessa ir para o confronto. Isso é uma tolice”, declarou.

 

Guedes e Maia almoçaram na 4ª feira (15.jul) na casa do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que tem atuado para melhorar o clima político entre Planalto e Congresso. Os 2 não se falavam havia mais de 2 meses.

 

IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS

Guedes afirmou que o governo proporá tributação de dividendos, mas em outra etapa da reforma, que será enviada depois. A ideia é que isso permita diminuir os impostos sobre as empresas.

 

SAÍDA DO GOVERNO

Guedes diz que só sai do governo Bolsonaro “abatido à bala ou removido à força”, porque tem uma missão a cumprir.

 

“Enquanto houver essa agenda, eu vou cumprir. Agora, se o presidente desistir da agenda, o Congresso interditar a agenda, eu não tenho o que fazer, eu tenho que ir para casa.”

 

PRIVATIZAÇÕES

O ministro reiterou que apresentará proposta nos próximos meses de privatização de 3 ou 4 grandes empresas.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais