Neblina paralisa navegação no canal do Porto de Santos e travessia de balsas

A travessias de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, foi paralisada durante a manhã deste domingo (19). De acordo com a Dersa, responsável pelas operações de travessias litorâneas, o serviço foi interrompido devido à neblina presente na região.
Segundo apurado pelo G1, a travessia de balsas e barcas foi interrompida por volta das 7h, quando a forte neblina atingiu a região e prejudicou a visibilidade dos motoristas das embarcações que fazem o transporte de veículos e passageiros entre as cidades.
Por volta das 9h15, as embarcações voltaram a operar. Segundo a Dersa, são cinco balsas operando na travessia entre Santos e Guarujá com 15 minutos de espera de cada lado. Já na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho apenas uma barca funciona com 30 minutos de espera.
Porto
Além das balsas, os navios também aguardam o fim da neblina para transitar pelo canal do Porto de Santos. De acordo com a central de atracação, todas as operações de entradas e saídas dos navios foram paralisadas às 5h50 e, até o momento, não há previsão de retorno.
Trav. SANTOS/GUARUJÁ: Paralisada temporariamente devido forte neblina, com visibilidade prejudicada.
— travessiasDERSA (@travessiasdersa) July 19, 2020
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]