Experiência de Suape é tema do Brasil Hack Export
Toda segunda-feira tem inovação e tecnologia no Brasil Hack Export. Para dia 20 de julho, às 15 horas, Ed Dantas, CEO da Databizz e Head de Inovação no Complexo de Suape, falará sobre “Inovação aberta: como ela vai revolucionar o setor logístico-portuário”. O evento on-line será fechado para conselheiros e patrocinadores do Fórum Brasil Export, mas divulgado depois em nossas redes sociais. A moderação será de Angelino Caputo, Conselheiro do Fórum Brasil Export, Diretor-Executivo da ABTRA e coordenador do Brasil Hack.
Sobre a experiência de Suape, Ed comenta: “O Porto de Suape vem trabalhando com um dos maiores parques tecnológicos do Brasil, o Porto Digital, para projetar soluções digitais com empresas desse ecossistema no Complexo Industrial. Estamos implementando inovação em rede com times avançados, mapeando desafios para encontrar soluções, analisando dados importantes para a transformação digital. Inovação não é uma ideia que a gente já sabe como vai ser construída, mas sim, construir novos caminhos, novas soluções. É uma cocriação entre todos os atores envolvidos”, afirmou.
Ed é formado em Design Gráfico no IFPE em 2006, cursou Ciência da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco entre 2007 e 2012. Atuando com empreendedorismo e investimento em negócios de tecnologia desde 2011, foi analista e consultor através da aceleradora CESAR Labs, entre 2014 e 2018, executando a cocriação de negócios através do Programa Startup Brasil e a formação de startups do Porto Digital com o Sebrae. Hoje, é Head de Inovação do Complexo Portuário de Suape, Professor na formação executiva do CESAR School e CEO da startup Databizz.
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]