Login
Associe-se
NOTÍCIAS

CODEBA realiza vacinação contra Sarampo e Gripe, no Porto de Salvador

Fonte: CODEBA (20 de julho de 2020)

Será na próxima quarta-feira (22), a segunda etapa da vacinação contra a Gripe Influenza A e B, Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR), voltada para os trabalhadores do Porto de Salvador. A imunização vai ser realizada das 09h30 às 16h, no Posto Médico do Órgão Gestor de Mão de Obra de Salvador (OGMOSA).
 
A vacina contra o sarampo é para o público entre 20 e 49 anos, independentemente da situação vacinal contra a doença. O vírus do sarampo é transmitido por pessoa infectada através de gotículas de saliva expelidas ao espirrar, tossir ou falar, assim como a Gripe Influenza, cuja vacina será voltada para toda a comunidade portuária.
 
As campanhas de vacinação da CODEBA já imunizaram, desde o mês de março, mais de 657 profissionais, nos três portos administrados pela Companhia – Porto de Salvador, Ilhéus e Aratu.
 
A ação seguirá todos os protocolos de segurança adotados pelo Ministério da Saúde para prevenção à COVID-19, como aferição de temperatura e oxigenação, higienização com álcool 70º e distanciamento de 1,5 metros, na fila.