SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Governo de Pequim divulga detalhes do plano em se tornar núcleo de blockchain

Governo de Pequim divulga detalhes do plano em se tornar núcleo de blockchain


Fonte: Moneytimes (17 de julho de 2020 )
Há duas semanas, o governo de Pequim havia declarado sua intenção em se tornar um núcleo de blockchain para melhorar o desenvolvimento econômico da cidade (Imagem: Unsplash/@roadtripwithraj)

 

Nessa quinta-feira (16), o governo municipal de Pequim lançou um esquema (“blueprint”) de 145 páginas, destacando um plano de se tornar em um núcleo para a inovação em blockchain nos próximos dois anos.

 

O esquema foi publicado logo após o governo municipal da cidade ter anunciado uma iniciativa chamada “Plano de Ação de Pequim para o Desenvolvimento de Inovação em Blockchain (2020-2022)”, que deseja tornar a capital chinesa em uma das primeiras cidades do país a integrar a tecnologia blockchain ao desenvolvimento econômico da cidade.

 

“Até 2022, Pequim se tornará um centro importante de inovação da tecnologia blockchain, de demonstração de aplicações, de desenvolvimento industrial e de talentos inovadores, tomando a liderança em formar o ‘Plano Pequim’ para o desenvolvimento econômico e social possível com o uso do blockchain”, afirmou o governo em um anúncio.

 

Conforme noticiado por um jornal local, 140 serviços governamentais já usam aplicações em blockchain, incluindo compartilhamento de dados, gestão comercial colaborativa e certificações eletrônicas.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais