Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Réveillon e Carnaval em São Paulo só com vacina, preveem autoridades

Fonte: Santaportal (16 de julho de 2020)

Divulgação Liga SP


 
NA ESPERA – O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo ainda não colocou em seu radar eventos onde não há controle de quantas pessoas participam. Réveillon ou Carnaval estão previstos apenas para a fase azul do Plano São Paulo.
 
“É compreensível a necessidade de planejamento desses megaeventos, mas frente à situação que temos hoje da pandemia e da ameaça de transmissão da população do estado de São Paulo, não é algo que consideramos possível neste momento”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência.
 
João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê de Contingência do Coronavírus, complementou a fala de Paulo Menezes dizendo que tais eventos dependerão muito da situação da vacina contra o novo coronavírus e se ela estará disponível ao menos para a população de maior risco.
 
O prefeito Bruno Covas, em entrevista à Band News, disse que ainda estuda o assunto. “Eu falei com o prefeito ACM Neto, liguei assim que ele fez essa declaração. A cidade de São Paulo também quer discutir conjuntamente o adiamento do Carnaval”. ACM Neto é prefeito de Salvador e quer propor uma diamento do Carnaval 2021 para maio ou junho. Já metade das escolas de Samba do Rio de Janeiro, por exemplo, é contra a realização do desfile antes da vacina contra a Covid-19.
 
“Ele (ACM) precisa de 3 a 4 meses para preparar o carnaval, nós precisamos de mais por causa dos desfiles das escolas de samba. As escolas realizam vários ensaios que juntam 2, 3 mil pessoas em seus barracões. Começamos a debater com as escolas de samba, e esperamos poder anunciar um adiamento em conjunto, seja Salvador, Rio de Janeiro, pensar com alguma cidade”, afirma Bruno Covas.