SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cattalini Terminais Marítimos amplia capacidade de armazenagem no Porto de Paranaguá

Cattalini Terminais Marítimos amplia capacidade de armazenagem no Porto de Paranaguá


Fonte: Portos e Navios (16 de julho de 2020 )

A Cattalini Terminais Marítimos ampliou em mais de 93 mil m³ a sua capacidade de armazenagem de graneis líquidos no Porto de Paranaguá. A marca foi alcançada com a construção de 17 novos tanques localizados no novo Centro de Tancagem (CT-4B) da empresa.

 

O chamado CT-4B conta com modernas plataformas para carregamento de caminhões bi-trem e recebimento de cargas por dutos integrados aos demais Centro de Tancagens. A expansão possui também equipamentos de prevenção e atendimento a emergências, semelhantes aos já instalados nos demais centros de tancagem, cumprindo as mais rigorosas normas de segurança.

 

Com a expansão, a empresa portuária passa a oferecer aos seus clientes um total de 133 tanques e 610 mil m³ para armazenagem de diversos produtos, distribuídos em quatro Centros de Tancagens alfandegados e entrepostados.

 

“Essa expansão reflete nossa visão de sempre se antecipar à necessidade de infraestrutura portuária pelo mercado, fortalecendo assim as parcerias estratégicas estabelecidas com nossos clientes. Para atender ao crescimento das operações, contratamos mais colaboradores e preparamos nossa estrutura para atender às demandas, com respeito à segurança e ao meio ambiente, além da conformidade às normas internacionais para o setor.”, considerou o Diretor-Presidente da Cattalini Terminais, José Paulo Fernandes.

 

A meta da empresa é movimentar 4,4 milhões de toneladas em 2020, um aumento de quase 16% em relação a 2019. O crescimento deverá ocorrer, principalmente, pelo aumento das exportações de óleo vegetal.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais