SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTAQ autoriza empresas a operarem terminais em Belém e Manaus

ANTAQ autoriza empresas a operarem terminais em Belém e Manaus


Fonte: ANTAQ (16 de julho de 2020 )
Píer de atracação de terminal em Belém

 

A ANTAQ publicou dois Termos de Liberação de Operação (TLO), na terça-feira (14), no Diário Oficial da União. As autorizações estão na seção 1, página 273 do DOU.

 

Um dos termos permite a empresa J. F. de Oliveira Navegação LTDA a dar início à operação na área ampliada do Terminal de Uso Privado (TUP), denominado J. F. de Oliveira Navegação, localizado em Belém (PA). A instalação portuária movimentará cargas geral e conteinerizada. A empresa deverá observar as normas, regulamentos da ANTAQ, Contrato de Adesão (Adaptação nº 053/2014-ANTAQ) e seu Primeiro Termo Aditivo para a operação do TUP.

 

Já o outro TLO permite a empresa Distribuidora Equador de Produtos de Petróleo LTDA a operar o TUP Equador I, localizado em Manaus (AM). A instalação portuária fará movimentação e armazenagem de granel líquido. A empresa deverá observar as normas, regulamentos da Agência e ao Contrato de Adesão 22/2019-MINFRA, de 16 de dezembro de 2019, para a operação do terminal.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais