SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CAP abre calendário de reuniões do segundo semestre de 2020 com novas posses 

CAP abre calendário de reuniões do segundo semestre de 2020 com novas posses 


Fonte: Porto de Imbituba (15 de julho de 2020 )

Na manhã da última sexta-feira (10), o Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Imbituba abriu o calendário de reuniões do segundo semestre de 2020 por videoconferência. A reunião, que acontece mensalmente, marcou o debate de pautas pertinentes à comunidade portuária e a posse de novos membros no órgão.

Liderado pela presidente titular do CAP Imbituba, Rita Munck, da Secretaria de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), do Ministério da Infraestrutura, o encontro iniciou com a posse de dois novos conselheiros. Leandro de Souza Ribeiro (titular), representante do município, indicado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, e Rafael Luiz Pereira (suplente), representante da Classe Empresarial, indicado pela Associação Empresarial de Imbituba (ACIM).

 

Além da Autoridade Portuária, participaram à distância, representantes das classes empresarial e trabalhadora, dos órgãos intervenientes, como a Antaq, a Anvisa, o MAPA e a Marinha, além de representantes do Governo do Estado de Santa Catarina. Enio Parmeggiani, novo diretor-presidente da SCPAR holding anunciado pelo Governo do Estado no início do mês, também integrou a reunião.

 

Juntos, debateram por cerca de três horas sobre as demonstrações dos resultados de 2019, índice de gestão da Autoridade Portuária, além de acompanharem assuntos tratados em reuniões anteriores. O próximo encontro esta? previsto para meados de agosto.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais