SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto do Itaqui recebe a visita do novo secretário de Meio Ambiente

Porto do Itaqui recebe a visita do novo secretário de Meio Ambiente


Fonte: EMAP (14 de julho de 2020 )
Foto: EMAP

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim, visitou o Porto do Itaqui esta semana. Recebido pelo presidente do porto, Ted Lago, e pela gerente de Meio Ambiente, Luane Lemos, ele conheceu o sistema de gestão ambiental adotado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e toda a infraestrutura para monitoramento e controle de aspectos ambientais.

 

“Fiquei feliz em ver o respeito com que a EMAP trata o meio ambiente. Pude constatar, nessa visita, que o Porto do Itaqui é referência e um orgulho para o nosso estado, e também a possibilidade de firmar parcerias”, afirmou o secretário, ao final do encontro.

 

Para Ted Lago, a visita foi uma oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no porto público do Maranhão. “Damos as boas-vindas ao novo secretário e abrimos as portas para que conheça um pouco da nossa governança nessa área. É importante estreitar o diálogo com esse órgão que analisa e monitora as atividades do porto e é responsável pelo licenciamento dos projetos de expansão”, afirma.

 

O Sistema de Gestão Ambiental da EMAP tem foco em cinco princípios: atuar na prevenção de poluição, respeitando o meio ambiente e a vida; gerenciar impactos ambientais por meio da adoção de medidas de mitigação e monitoramento; apoiar práticas socioambientais que impactem positivamente no ecossistema local e nas comunidades vizinhas ao Porto do Itaqui; garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis e incentivar o consumo consciente com prática de melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental, de modo a assegurar que a empresa se mantenha economicamente viável, socialmente responsável e ecologicamente sustentável.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais