SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cargill faz acordo de compra de energia eólica para abastecer unidades ao norte

Cargill faz acordo de compra de energia eólica para abastecer unidades ao norte


Fonte: Portos e Navios (13 de julho de 2020 )

A Cargill informou nesta sexta-feira investimento em energia eólica para abastecer suas plantas de Ilhéus e Barreiras, na Bahia, e os terminais portuários de Miritituba e Santarém, no Pará, de acordo com comunicado da empresa.

 

O acordo de compra de energia (PPA, na sigla em inglês), de dez anos de fornecimento, foi assinado com a empresa Omega Energia, que investe em energia 100% renovável.

 

“O PPA celebrado entre as empresas constitui projeto a ser implantado na região Nordeste, onde a Omega opera um amplo portfólio de ativos eólicos”, disse a Cargill.

 

Com esse investimento, a multinacional do agronegócio afirmou que terá uma economia estimada em 11 milhões de dólares no período e emissões de 10.547 toneladas métricas de CO2 serão evitadas anualmente.

 

Em nota, o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, disse que “projetos de energia renovável externos, como este projeto de PPA com a Omega, representam um componente vital do portfólio de energia em expansão da Cargill e nossos esforços para reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa”.

 

“Para cumprir nossas metas climáticas, estamos focados em operar com mais eficiência, avançar em energias renováveis locais e diminuir o impacto ambiental nas localidades onde atuamos”, acrescentou ele.

 

A iniciativa está estruturada dentro da meta apresentada pela Cargill de reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa em todas as suas operações em 10% até 2025, conforme medido em relação à linha de base de 2017, e alinhado ao Acordo de Paris e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

A Cargill também tem como objetivo a redução do impacto de sua cadeia de suprimentos eliminando 30% das emissões por tonelada de produto até 2030, segundo comunicado.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais