SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Eventual oferta pública da Cosan vai incluir todas controladas e co-controladas

Eventual oferta pública da Cosan vai incluir todas controladas e co-controladas


Fonte: Revista Ferroviária (10 de julho de 2020 )

A Cosan informou, a título de esclarecimento, que além da reorganização societária pretendida, a eventual realização de uma oferta pública de ações incluirá todas as suas controladas e co-controladas operacionais.

 

“Qualquer uma delas poderá vir a ser capitalizada, conforme necessidade específica do negócio, sendo que as mesmas poderão ocorrerem paralelo ao processo de reorganização das companhias. A viabilidade e o momento das potenciais captações no mercado são diferentes para cada empresa”, diz o comunicado.

 

Na última sexta (3) a Cosan informou que pretende preparar suas subsidiárias e co-controladas para a eventual realização de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês).

 

A medida foi anunciada junto com o processo de reestruturação societária envolvendo ela, a Cosan Logística e a Cosan Limited. Segundo a companhia, os IPOs visam dar acesso direto aos acionistas de seus principais negócios.

 

“Ainda que as ofertas dependam de inúmeras condições alheias à vontade das companhias, a intenção é deixar as controladas e co-controladas preparadas caso tais condições sejam satisfeitas”, afirmou.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais