SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Contas empresariais no WhatsApp crescem mais de 10 vezes em 2019

Contas empresariais no WhatsApp crescem mais de 10 vezes em 2019


Fonte: Valor Econômico (10 de julho de 2020 )
— Foto: Pixabay

A base contas empresariais do aplicativo de mensagens WhatsApp cresceu mais de 10 vezes em 2019, segundo a companhia, que pertence ao Facebook. A companhia diz que o número de usuários novos desse segmento é de 50 milhões por mês.

 

O WhatsApp também informou hoje que adicionou um recurso que permite aos usuários digitalizar um código QR e conversar diretamente com uma empresa e para que as companhias compartilhem catálogos de produtos no WhatsApp como links.

 

A medida é o mais recente esforço do Facebook, que adquiriu o WhatsApp em 2014, para oferecer mais ferramentas de comércio eletrônico às empresas. O Facebook no início deste ano recuou dos esforços para vender anúncios na plataforma, proposta de modelo de negócio que levou à renúncia dos criadores do aplicativo de mensagens.

 

O WhatsApp disse que mais de dois bilhões de pessoas usam seu aplicativo e mais de 40 milhões de pessoas veem catálogos de negócios na plataforma todos os meses.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais