SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportações alemãs se recuperam em maio menos que o esperado

Exportações alemãs se recuperam em maio menos que o esperado


Fonte: Moneytimes (9 de julho de 2020 )

As exportações alemãs se recuperaram menos do que o esperado em maio, com a demanda ainda moderada apesar do fim de algumas medidas de bloqueio destinadas a conter a disseminação do coronavírus, mostraram dados publicados nesta quinta-feira.

 

As exportações ajustadas sazonalmente subiram 9% no mês, depois de mergulharem 24% em abril, permanecendo quase 27% abaixo do nível de fevereiro, antes da crise, informou o escritório federal de estatísticas.

 

As importações aumentaram 3,5%, após tombo de 16,6% no mês anterior, sugerindo que o consumo na maior economia da Europa permaneceu fraco.

 

O superávit comercial aumentou para 7,6 bilhões de euros.

 

Economistas consultados pela Reuters esperavam que as exportações e importações aumentassem 13,8% e 12%, respectivamente.

 

Analistas esperavam que o superávit comercial ficasse em 5,2 bilhões de euros.

 

“Todos os começos são difíceis: o aumento das exportações não é motivo para comemorar”, disse em nota Alexander Krueger, do Bankhaus Lampe KG. “O caminho para níveis de capacidade passados é longo e depende fortemente do renascimento da demanda internacional.”


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais