SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Comitiva da AED Cluster Aeronáutico visitou o Complexo Portuário, Industrial e Logístico de SINES

Comitiva da AED Cluster Aeronáutico visitou o Complexo Portuário, Industrial e Logístico de SINES


Fonte: Portos de Portugal (9 de julho de 2020 )

A comitiva da AED Cluster Aeronáutico visitou a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), os terminais do porto de Sines e a zona industrial.

 

A visita teve como principais objetivos “divulgar junto do cluster aeronáutico as infraestruturas logísticas, industriais e portuárias de Sines, e dar a conhecer os projetos que estão em desenvolvimento, nomeadamente a expansão do Terminar XXI, a reconversão do Terminal de Graneis Sólidos, e a promoção do SINES TECH – Innovation & Data Center Hub e da ZAL – Zona de Atividades Logísticas”, ambos localizados na ZILS e geridos pela aicep Global Parques.

 

Após uma apresentação focada na ZILS e no Porto de Sines seguiu-se uma visita aos Terminais Portuários e à Zona Industrial.

 

A delegação, composta pelo presidente da AED, José Dias, vice-presidente, Tiago Pardal, e diretor geral, Rui Santos, foi recebida nas instalações da ZILS pelo diretor de Negócio da aicep Global Parques, Gonçalo Eiras, e pelo diretor da ZILS, Miguel Borralho, e no Porto de Sines, pelo presidente do Conselho de Administração, Luís Cacho, e por Luís Miguel Silva.

 

A visita contou ainda com a a presença de Jorge D´Almeida Presidente da Comunidade Portuária e Logística de Sines.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais