SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Programa para impulsionar carreira de estudantes recebe inscrições até dia 16

Programa para impulsionar carreira de estudantes recebe inscrições até dia 16


Fonte: Valor Investe (8 de julho de 2020 )
Getty Images

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o processos seletivo do “Conexão” até o dia 16 de julho.

 

A iniciativa tem o objetivo de impulsionar o início de carreira de formandos e recém-formados de todo o território brasileiro.

 

O evento, gratuito e on-line, vai conectar 500 jovens talentos selecionados a 25 organizações, como JP Morgan, Ambev, Ultrapar e Tereos. Serão dois encontros on-line, marcados para os dias 26 e 27 de agosto.

 

Os selecionados poderão aprender sobre o novo cenário imposto pela pandemia e suas repercussões, assim como expor para as empresas o que a nova geração que vai entrar no mercado de trabalho espera dos seus futuros empregos.

 

“O grande diferencial do ‘Conexão’ no cenário de recrutamento e seleção é que a Fundação Estudar vai oferecer uma diversidade regional muito maior do que ações antes feitas em São Paulo”, explica Saulo dos Mesquita, chefe de relacionamento institucional da organização sem fins lucrativos.

 

Formato
Painéis com grandes nomes de diferentes setores da economia fazem parte do “Conexão”. Esses executivos e outras lideranças irão contar sobre quais são e como têm enfrentado os desafios do novo cenário do mercado no Brasil e no mundo.

 

Os jovens poderão interagir com os conteúdos por meio de enquetes e resolver desafios. Os departamentos de recursos humanos das organizações irão acompanhar e avaliar o desempenho na resolução de um case que será proposto.

Aqueles que tiverem melhor performance na seleção, terão seu momento para se apresentar para os recrutadores das empresas presentes no evento, em busca da sua vaga de emprego.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais