SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Dragagem   /   Governo pretende investir quase 4 milhões de euros em dragagens este ano

Governo pretende investir quase 4 milhões de euros em dragagens este ano


Fonte: Noticias ao Minuto (8 de julho de 2020 )
© Reuters

Para este ano temos prevista uma intervenção próxima de quatro milhões de euros em dragagens“, avançou José Apolinário, em resposta aos deputados, numa audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

 

Segundo o governante, este montante corresponde à contrapartida e intervenção da dragagem em Vila Praia de Âncora, distrito de Viana do Castelo, a um processo relativo às dragagens na Póvoa do Varzim, no Porto, bem como a uma dragagem, a ser realizada entre 2020 e 2021, em Tavira, Faro.

 

O secretário de Estado das Pescas referiu ainda que, em 2019, foi realizada uma dragagem em Alvor e outra na barra de Lagos, em Faro.

 

Em 7 de maio, o Ministério do Mar avançou à Lusa que a realização de dragagens em 17 portos nacionais, entre 2016 e 2021, está avaliada em mais de 16 milhões de euros.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais