SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Audiências públicas para desestatização da CODESA em outubro

Audiências públicas para desestatização da CODESA em outubro


Fonte: CODESA (7 de julho de 2020 )

As audiências públicas para a desestatização da CODESA estão previstas para outubro deste ano, segundo afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na semana passada, em Brasília, durante balanço do primeiro semestre de 2020. “Estamos trabalhando firmes na desestatização do Porto de Vitória. O material vai estar pronto para disponibilização de consulta pública, provavelmente, em outubro”, destacou.

 

O Ministério da Infraestrutura aguarda apenas a finalização dos estudos sobre o modelo de concessão para então submetê-lo à audiência pública, quando serão os ouvidos a sociedade, os trabalhadores e o setor produtivo. O leilão da CODESA deve acontecer até o final do primeiro semestre de 2021. Após Vitória, a desestatização acontecerá nos portos paulistas de Santos e São Sebastião e no catarinense de Itajaí.

 

“Nosso foco não é arrecadação. É gerar investimento, melhorar o serviço para o usuário, fazer a diferença na vida das pessoas, melhorar a percepção do que é infraestrutura, aumentar nossa competitividade, reduzir o custo Brasil e, sobretudo, gerar emprego”, explicou o ministro.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais