SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ARTESP e concessionárias participam da Campanha Inverno Solidário

ARTESP e concessionárias participam da Campanha Inverno Solidário


Fonte: ARTESP (7 de julho de 2020 )

A ARTESP e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias participam da Campanha Inverno Solidário, promovida pelo Fundo Social do Estado de São Paulo. Este ano, devido ao risco de contaminação do novo Coronavírus, as doações estão restritas a cobertores novos.

 

Durante a campanha, que acontece até 22 de setembro, os cobertores poderão ser entregues em caixas disponibilizadas nas sedes da Artesp e concessionárias, além de pontos estratégicos de coleta, como algumas praças de pedágios e postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Há ainda concessionárias que estão promovendo mobilizações internas para incentivar seus funcionários a doarem. Confira os pontos de coleta da ARTESP e concessionárias para doação.

 

Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar a estação mais fria do ano, todos os cobertores recebidos serão destinados a entidades sociais de diferentes municípios, cadastrados pelo Fundo Social.

 

“Este ano, a Campanha está um pouco diferente porque não está recebendo roupas e sapatos devido ao risco da transmissão do vírus, no entanto, o empenho para arrecadar o maior número possível de cobertores está ainda maior”, diz Milton Persoli, diretor-geral da ARTESP. “É nosso dever participar desta bela iniciativa, pois certamente este pequeno gesto, de ajuda ao próximo, vai fazer a diferença na vida de quem necessita.”

 

Na edição de 2019, a ARTESP arrecadou 81.847 peças com a colaboração das concessionárias e de parceiros espalhados pelo Estado. Além disso, foram realizadas ações complementares para incentivar a participação na arrecadação das peças e também na escolha das mais de 150 instituições beneficiadas.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais