SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tribunais chineses usam selos eletrônicos baseados em blockchain para assegurar bens

Tribunais chineses usam selos eletrônicos baseados em blockchain para assegurar bens


Fonte: Moneytimes (6 de julho de 2020 )
Apesar de não ser favorável a cripto, a China está usando da tecnologia blockchain em infraestruturas importantes em seu país (Imagem: Crypto Times)

 

Inúmeros tribunais na China aderiram a selos eletrônicos baseados em blockchain para monitorar e assegurar bens confidenciais.

 

O Tribunal do Povo no distrito de Haidian, na cidade de Pequim, e diversos tribunais nas províncias de Jiangsu, Hunan e Jiangxi usaram selos eletrônicos, segundo noticiado pelo Global Times nesse domingo (5), mencionando uma publicação do site Chinacourt.org.

 

Selos eletrônicos baseados em blockchain ajudam a monitorar um bem 24 horas por dia e em tempo real, segundo a notícia. Se o bem estiver sendo danificado, o selo eletrônico acionará uma câmera de vigilância e enviar alertas para os requerentes e a equipe de ação policial em seus celulares.

 

A imagem do criminoso também será captada e enviada a uma plataforma relevante. O selo eletrônico também alerta o criminoso, por meio de uma mensagem eletrônica automática, das consequências legais de uma violação ilegal do selo.

 

Selos eletrônicos parecem ser o caso de uso mais recente do blockchain para tribunais chineses. Anteriormente, utilizaram a tecnologia para resolver milhões de atividades judiciais

 

China tomou muitas iniciativas para aplicar a tecnologia blockchain em diversos setores, incluindo serviços bancários e financiamento comercial.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais