SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Pós pandemia: MSC anuncia nova temporada de navios com mais de quinze escalas em Maceió

Pós pandemia: MSC anuncia nova temporada de navios com mais de quinze escalas em Maceió


Fonte: TNH 1 (6 de julho de 2020 )
O MSC Seaview é o maior navio da temporada no Brasil, com capacidade para 6744 pessoas, entre passageiros e tripulantes | Foto: Divulgação

A retomada da atividade turística em Alagoas ganha ainda mais força com o recente anúncio da MSC Cruzeiros, confirmando a passagem de dois navios da companhia na temporada 2020/2021, o MSC Seaview e o MSC Preziosa, pelo Porto de Maceió. O primeiro fará quinze escalas na capital alagoana, entre os meses de dezembro e março, durante a alta temporada de verão. Já o segundo atraca em águas maceioenses somente em abril de 2021.

 

Com o MSC Seaview, a companhia oferecerá, pela primeira vez, embarques regulares de passageiros em Maceió. O navio é o maior da temporada no Brasil, com capacidade para 6744 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A capital alagoana ganhou destaque na nova temporada dos navios no Brasil, substituindo a cidade de Ilhéus (Bahia) nos roteiros nacionais.

 

Em nota à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a MSC afirma que a escolha por Maceió se deu pelos atrativos da cidade e pela relação em conjunto com o governo do Estado. “Maceió tem um grande apelo turístico, cenários deslumbrantes e belezas naturais que nos permitem aprimorar ainda mais os nossos roteiros e o programa de excursões oferecidos aos nossos hóspedes. A MSC sempre está em busca de novos roteiros e, para incluir a cidade de Maceió como destino regular do Seaview, temos trabalho com em conjunto com governo do Estado, através da Secretaria de Turismo”, afirmou a empresa.

 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a capital alagoana ganhou força no cenário nacional dos cruzeiros após uma série de ações e encontros encabeçados pelo governo do Estado para fortalecimento do Destino junto às empresas cruzeiristas.

 

“Nós buscamos, ao longo dos últimos anos, estreitar a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo e, com isso, conquistamos o retorno dos embarques em Maceió, que há dez anos não acontecia. Este destaque no cenário nacional também com o segmento dos cruzeiros será mais um diferencial de nosso destino para a retomada da atividade turística que nos auxiliará a voltar a gerar emprego e renda para o alagoano através do turismo ainda este ano”, pontuou Rafael Brito.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais