SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CODEBA já começou a implantar o SEI – Sistema Eletrônico de Informação

CODEBA já começou a implantar o SEI – Sistema Eletrônico de Informação


Fonte: CODEBA (6 de julho de 2020 )

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) já começou a testar internamente o uso do Sistema Eletrônico de Informação – SEIMultiórgãos, nova plataforma digital do Ministério da Infraestrutura (Minfra).

 

O setor de tecnologia da Companhia está finalizando o cadastramento de usuários, que já poderão acessar o sistema, com o objetivo de conhecer e explorar a nova ferramenta. Na fase dos testes, será possível verificar a hierarquia das unidades; conferir se as assinaturas de cada unidade estão corretas; além de criar processos e verificar os assuntos, estruturas e tipos de documentos disponibilizados.

 

A implementação do SEI começou no mês de abril, pelo Minfra. A incorporação das entidades vinculadas ao Ministério à ferramenta está sendo feita de forma gradual, seguindo uma extensa programação. O cronograma dividiu as empresas em cinco grupos. A CODEBA faz parte do escalonamento do Grupo 3, cuja implantação acontece entre os meses de agosto e setembro.

 

Com o Sistema Eletrônico de Informação, as empresas vinculadas poderão compartilhar uma base de dados única. Assim, será possível para a CODEBA consultar, assinar e tramitar documentos eletrônicos internamente e entre o Ministério e as demais entidades cadastradas no novo sistema digital, modernizando os atuais procedimentos, avalia o Diretor-Presidente das Docas da Bahia, Carlos Autran de Oliveira Amaral.

 

A adesão ao SEI traz outros benefícios para a Companhia das Docas da Bahia, como a redução de custos financeiros e operacionais – já que interfere nos gastos com papel, impressão e transporte – além de maior transparência e agilidade nos trâmites processuais.

 

Por meio do SEIMultiórgãos, a tramitação dos processos acontece de forma direta, imediata e segura. A ferramenta permite o compartilhamento dos processos na íntegra, sem a necessidade de outros mecanismos de envio ou entrega, resultando em mais segurança no registro das informações.

 

Para todos os usuários do SEI, está disponível uma plataforma com amparo às principais dúvidas, comunicados sobre atualizações e instruções, para que tenham uma experiência produtiva e amigável. (Link: portalsei.infraestrutura.gov.br)


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais