SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Avança implantação do sistema de telemetria no Porto de Imbituba

Avança implantação do sistema de telemetria no Porto de Imbituba


Fonte: Porto de Imbituba (6 de julho de 2020 )

A SCPAR Porto de Imbituba deu início à instalação de 24 medidores remotos de energia elétrica no porto. Os equipamentos fazem parte do sistema de telemetria, que permitirá monitorar, à distância, o consumo de energia das instalações sob gestão da Autoridade Portuária e aquelas utilizadas por terceiros, como áreas arrendadas, por exemplo. A etapa seguinte do projeto consiste na instalação do software de monitoramento e do sistema de comunicação via rede sem fio.

 

A previsão é que o sistema de telemetria entre em operação no fim deste mês. Assim, as informações coletadas passarão ser enviadas automaticamente para o Setor de Obras da SCPAR Porto de Imbituba, agilizando a medição e controle. “O projeto é vital para o aumento da confiabilidade das instalações elétricas e um grande passo na melhoria da qualidade do serviço de energia elétrica fornecida aos operadores e arrendatários”, avalia Paulo Sérgio Gonçalves, técnico em elétrica da Autoridade Portuária.

 

A implantação do sistema de telemetria está sendo executada pela empresa Wolfer, vencedora do edital de licitação 036/2019.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais