SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Deck do Pescador em Santos segue em obras para recuperar dimensão original  

Deck do Pescador em Santos segue em obras para recuperar dimensão original  


Fonte: Prefeitura de Santos (3 de julho de 2020 )

 

Setenta metros de extensão para pesca ou simplesmente para apreciar imagens maravilhosas e o entra e sai de navios no porto. É a volta do Deck do Pescador, com o seu tamanho original. A obra tem metade dos serviços prontos e previsão de entrega para agosto.

 

Trata-se da segunda etapa de recuperação do espaço turístico localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama, em frente ao número 192, na Ponta da Praia, após a antiga estrutura ter ficado comprometida por uma forte ressaca.

 

“Os trabalhos estão concentrados na estrutura. Atualmente, 80% das estacas e das bases que vão sustentar as vigas de apoio do deck foram instaladas. O próximo serviço previsto é o içamento das vigas, com a ajuda de um guindaste”, diz o engenheiro Nilson Barreiro, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

 

ESTRUTURA REFORÇADA
A Prefeitura elaborou o projeto executivo que, além da ampliação, incluiu uma outra rampa, para barcos. A estrutura foi pensada para suportar os efeitos das ressacas. O piso de madeira será substituído por uma laje de concreto. Esteticamente, ficará similar à estrutura original, mas com ajustes para compatibilizar com o reforço da nova estrutura.

Os serviços são totalmente custeados pela iniciativa privada, por meio de uma compensação ao Município exigida por lei e fazem parte do termo de compromisso que envolve as obras da Nova Ponta da Praia.

 

PRIMEIRA ETAPA

A primeira etapa de recuperação do Deck do Pescador foi entregue em dezembro de 2018. Lanchonete, pequena loja com artigos de pesca, dois sanitários, sendo um adaptado, cobertura em policarbonato, guarda-corpos e piso cerâmico receberam melhorias para recuperação dos estragos provocados por forte ressaca.

 

A obra incluiu a remoção de parte da estrutura, comprometida pela ressaca. Mais de 50 toneladas de concreto foram removidas com auxílio de dois mergulhadores e um guindaste. O material foi para empresa especializada responsável pela trituração do concreto e a destinação final ambientalmente adequada.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais