SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Café: colheita no Brasil atinge 48% da área, diz Safras

Café: colheita no Brasil atinge 48% da área, diz Safras


Fonte: Canal Rural (3 de julho de 2020 )
 (Imagem: Facebook da Cooxupé )

A colheita de café da safra brasileira 2020/2021 atingiu 48% até o dia 30 de junho. O número faz parte do levantamento semanal da consultoria Safras & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, o índice era de 41%. Tomando por base a estimativa da empresa para a produção de café do Brasil, de 68,1 milhões de sacas, foram colhidas 33,01 milhões de sacas.

Na comparação com o ano passado, os trabalhos estão atrasados, já que 62% da safra estava colhida neste período. Os trabalhos também estão atrasados frente à média dos últimos cinco anos, que é de 51%.

 

No caso do arábica, a colheita chegou a 39% da safra, contra 55% em igual época do ano passado e 41% na média dos últimos cinco anos. Os trabalhos com o conilon atingem 70% da produção, contra 78% em igual período do ano passado e 81% da média.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais