SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Baixada Santista vai continuar na fase laranja do Plano São Paulo pelo menos até o próximo dia 10

Baixada Santista vai continuar na fase laranja do Plano São Paulo pelo menos até o próximo dia 10


Fonte: Santaportal (3 de julho de 2020 )

CORONAVÍRUS – As nove cidades da Baixada Santista, que lutam na Justiça para serem reconhecidas na fase Amarela do Plano São Paulo, vão continuar enquadradas na fase Laranja pelo menos até a atualização do próximo dia 10 de julho (sexta-feira da semana que vem). O anúncio foi feito agora há pouco pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na tradicional coletiva que o Governo do Estado promove diariamente.

 

Vinholi usou o exemplo da cidade de Santos, que tem uma população com média de idade maior do que a do restante do Estado e que tem o segundo maior número de casos de todo o Estado de São Paulo. “A situação dos leitos de UTI em Santos é tranquila no momento mas isso se deve aos leitos que foram cedidos pelo próprio Estado, caso contrário a situação seria bem pior”.

 

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, Patrícia Ellen, anunciou nesta quinta-feira (2) uma mudança no Plano São Paulo para autorizar que as cidades que estão na fase “laranja”, a segunda mais grave, possam optar por abrir suas lojas por seis horas por dia, quatro dias por semana.

 

O plano atual prevê que as lojas podem funcionar por quatro horas por dia, de segunda à sábado. Ela disse que a medida foi adotada “para que isso viabilize um melhor funcionamento do comércio, também garantindo a segurança pelo aspecto da saúde”. Todos devem seguir as normas técnicas de higiene e segurança da saúde, como uso de máscaras e de álcool gel e de higienização constante.

 

Bares e restaurantes só podem funcionar no sistema de delivery ou de retirada por parte dos clientes no próprio local. Igrejas, salões de beleza, barbearias e academias de ginástica continuam proibidas pelo menos até a próxima sexta-feira, quando o governo do Estado deve fazer o anúncio da nova reclassificação.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais