SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Avanço da covid-19 na região Sul provoca cancelamento de tradicional feira agropecuária

Avanço da covid-19 na região Sul provoca cancelamento de tradicional feira agropecuária


Fonte: Valor Econômico (3 de julho de 2020 )

Os organizadores da Expointer, importante feira agropecuária brasileira, decidiram nesta quinta-feira cancelar o evento devido à escalada da pandemia de coronavírus na região Sul do país. O evento ocorreria em agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul (RS).

 

A feira deve voltar a acontecer somente em 2021. No ano passado, a Expointer teve faturamento de R$ 2,69 bilhões.

 

Em nota, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul disse que a decisão foi de comum acordo entre as entidades e organizações representativas do agronegócio e o município de Esteio.

 

“A decisão ora tomada, fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha”, afirmou a secretaria.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais