Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Segundo Webinar Porto & Negócios vai debater excesso de regulação e instabilidade jurídica

Fonte: Santaportal (02 de julho de 2020)

REPRODUÇÃO


PORTO & NEGÓCIOS – O excesso de regulação e a instabilidade jurídica, alguns dos principais problemas que impedem o crescimento do Porto de Santos, serão o tema do segundo Webinar Porto & Negócios, promovido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, que acontece na próxima terça-feira, dia 7 e vai ser exibido pelo Youtube do Santaportal.
 
Apresentador do programa Porto & Negócios, Maxwell Rodrigues será o mediador e falou da importância do tema em debate. “O setor vem sentindo interferência. O excesso de regulações e instabilidade jurídica são bastante grandes. Essa motivação fez com que o Sistema Santa Cecília de Comunicação viesse a realizar o evento, contribuindo para o setor. É o que eu sempre coloco: Porto não para e é negócio. Sem negócio, o Porto para”.
 
Maxwell observa que o País não pode ser paralisado em virtude de um processo de corrupção que existiu no passado. “Ou se fazem as leis no princípio da honestidade ou faz na desonestidade. Se for na desonestidade, muitas gerações vão ficar para trás. Não é assim que o mundo enfrenta os problemas”, comenta.
 
O diretor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira Filho, lembra o sucesso do primeiro seminário. “Realizamos o primeiro Webinar – Porto & Negócios com muita maestria. Não havíamos visto os três executivos dos maiores terminais de contêineres da America Latina, juntos, debatendo e dialogando sobre um dos setores mais importantes do país, que é o setor portuário, com um tema atuante, que foi a produtividade e a atuação após tudo que estamos passando.
 
Ele destaca a importância da pauta desta segunda edição. “Mais uma vez, nos atentamos em uma pauta extremamente importante para o crescimento do porto. Além dos participantes do lado portuário, que são o diretor da Til, Patrício Junior e o advogado maritimo, Marcelo Sammarco, teremos um economista e ex-Secretário do Ministério de Planejamento, Raul Velloso, e para comentar o mesmo tema em um outro segmento, o diretor da JBS Transportadora, Ricardo Gelain, que vai abordar o aspecto da logística. Certamente será mais um sucesso e em nome do Sistema Santa Cecília da Comunicação, ficamos muito felizes de estarmos honrando o nosso compromisso de desenvolvimento, diálogo e produtividade para a nossa região e para o país. Certamente, destes debates, todo diálogo e debate refletirá resultados imediatos para todos os setores que ficam travados por conta dos empasses jurídicos”.
 
O Webinar Porto & Negócios acontece na terça-feira, dia 7, a partir das 8 da noite e será exibido pelo Youtube do Santaportal, em youtube.com/santaportal.