SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Vamos para Portugal com o Fórum Brasil Export?

Vamos para Portugal com o Fórum Brasil Export?


Fonte: Brasil Export (1 de julho de 2020 )

José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve, vai falar nesta quarta (1/07) sobre os destaques da programação da Missão Internacional para Portugal, marcada para o período de 6 a 11 de dezembro. O encontro será às 15 horas pela plataforma Zoom, para conselheiros e patrocinadores do Fórum Brasil Export. Além do Porto de Sines, os integrantes da Missão Internacional do Fórum Brasil Export vão conhecer os portos de Lisboa, Aveiro, Setubal e Leixões.

 

O Porto de Sines tem uma estratégia muito focada no desenvolvimento de parcerias com o Brasil e a América do Sul, e conta com o apoio do governo português e a previsão de Cacho é que Sines estará no top 10 europeu nos próximos cinco anos. O Porto de Sines funciona com terminais especializados em todos os tipos de cargas; granéis líquidos, derivados de petróleo, gasolina, produtos petroquímicos (há muitas indústrias desse setor), gás natural, produtos energéticos e petróleo (há uma refinaria junto ao Porto).


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais