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Ecosul amplia rede de comunicação através de plataformas digitais


Fonte: Clic Camaquã (1 de julho de 2020 )

A narrativa do mundo atual exige uma comunicação moderna e ágil. A Ecosul abriu novos caminhos investindo nas plataformas digitais. Já está no ar o Podcast Vivaeco, uma série de vídeos em canal do You Tube e as versões digitais da Revista Ecosul. Segundo o coordenador de comunicação institucional da concessionária, Johny Calegaro, as novidades vêm para aproximar ainda mais a empresa do seu público e usuários. Ele conta que a estrutura da Rádio Vivaeco, na sede da empresa, foi disponibilizada para o desenvolvimento da nova plataforma de áudio. “O podcast permite que o conteúdo de informações da concessionária seja ampliado neste formato dinâmico e versátil, agregando entrevistas, dicas de segurança, entre outras tantas possibilidades”, avalia.

 

Com a proposta de aproximar ainda mais a comunidade dos serviços oferecidos pela concessionária no Polo Rodoviário Pelotas, o primeiro episódio tem foco nos serviços médicos e mecânicos prestados pela empresa. A apresentadora Gabriela Krolow traz dados detalhados desse serviço gratuito e faz uma entrevista com o gerente de atendimento ao usuário da concessionária, Raul Boff. Para ouvir o conteúdo e acompanhar as próximas edições, basta entrar na plataforma do Spotify e pesquisar por VivaEco, ou acessar diretamente pelo link: https://spoti.fi/2YzVjSV.

 

A outra novidade investe na linguagem audiovisual. A concessionária criou um canal próprio no YouTube. Já estão disponíveis dez vídeos, com diversos temas. Para acessar o conteúdo basta pesquisar na barra de procura do site ou entrar diretamente pelo link https://bit.ly/2BcQciS.

 

A Revista Ecosul, a mais antiga das mídias da concessionária, circula desde 2005 e já passou por diversas transformações. Inicialmente teve o nome de Trânsito Livre, depois ampliou a linha editorial até chegar a versão atual, com 20 páginas, em tamanho A5. “Fomos adaptando a publicação às mudanças da linguagem da comunicação ao longo dos anos, mas nosso foco sempre foi pautas de interesse dos usuários”, destaca Johny. Todo esse conteúdo já conhecido dos leitores, ganha ainda mais um espaço. A tiragem de 10 mil cópias impressas segue a mesma a cada edição bimestral. A novidade a partir de agora é que os leitores podem acessar a publicação digital no site da concessionária: https://www.ecosul.com.br/revistas. “Outro fato importante é a possibilidade do leitor acessar edições antigas, com matérias que de certa forma preservam a memória da região e seus municípios”, destaca Johny.


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