SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Aveiro confiante na captação de novas empresas em 44 hectares de área disponível

Porto de Aveiro confiante na captação de novas empresas em 44 hectares de área disponível


Fonte: Portos de Portugal (30 de junho de 2020 )

A presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro antevê aumento de competitividade nos próximos anos com a criação de área industrial para empresas que necessitem de acesso ao cais.

 

A área de atividades logísticas tem 59 hectares, com área já ocupada pela A Silva Matos, restando ainda 44 hectares disponíveis para novas empresas.

 

Fátima Alves revela que o exemplo da empresa de pás eólicas para off-shore ajuda a perceber o tipo de instalação possível com ligação ferroviária e acesso a cais.

 

Em arranque de construção estão já os 200 metros de cais da A Silva Matos e o porto de Aveiro já prepara novo concurso para mais 800 metros.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais