SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fórum Brasil Export será em novembro, em Brasília

Fórum Brasil Export será em novembro, em Brasília


Fonte: Brasil Export (30 de junho de 2020 )

 

Com a alteração do calendário eleitoral, também a data do Fórum Brasil Export foi transferida para os dias 23 e 24 de novembro, em Brasília, entre a realização do primeiro e segundo turno das eleições. As mudanças incluem a realização do Sudeste Export nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo, e a viagem da missão internacional, que esse ano será para Portugal, para o período de 6 a 11 de dezembro.

 

As outras datas permanecem sem alterações: Nordeste Export, dias 31 de agosto e 1º. de setembro em Recife (PE); Centro-Oeste Export, dias 14 e 15 de setembro em Rondonópolis (MT); Norte Export, dias 28 e 29 de setembro, em Macapá (AP); Sul Export, nos dias 5 e 6 de outubro, em Curitiba. As maratonas do Brasil Hack Export acontecerão nas datas próximas aos eventos.

 

Para Fabrício Julião, a alteração no calendário só vai interferir positivamente na programação do evento: “Como estamos realizando semanalmente videoconferências e webinares sobre os mais variados assuntos do setor logístico portuário, teremos ainda mais tempo para aprofundar todas as questões, definir os temas e convidar palestrantes do mais alto nível”.

 

O Fórum Nacional Brasil Export é um espaço permanente de debates sobre o setor, reunindo os principais nomes da cadeia de logística portuária, agronegócio e multimodalidade.  Como evento referência do setor e presença constante no ambiente virtual, mantém articulação política e interlocução com autoridades e representantes das principais entidades.

 

Um dos destaques do evento é reunir em seus Conselhos cerca de 100 nomes de lideranças de vários setores de diversas regiões do Brasil, com a participação de  autoridades, empresários e especialistas do setor, representando associações, entidades públicas e privadas, que em suas regiões compartilham experiências dos eventos e assumem posições de defesa da economia nacional.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais