SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Presidente do Conapra se reúne com ministro da Infraestrutura

Presidente do Conapra se reúne com ministro da Infraestrutura


Fonte: Praticagem do Brasil (26 de junho de 2020 )
Foto: Praticagem do Brasil

 

O presidente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra) e vice-presidente da Associação Internacional de Práticos Marítimos (IMPA), prático Ricardo Falcão, e o senador Lucas Barreto (AP) foram recebidos em audiência pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na última sexta-feira (19/6).

 

Falcão, que participa das reuniões da Organização Marítima Internacional (IMO), combinou com os assessores do ministério de seguir na discussão de detalhes sobre a organização e regulação da atividade de praticagem no Brasil e no exterior; viabilizando contatos com autoridades, reguladores e organizações de praticagem dos países associados à IMO. A intenção é aprofundar o conhecimento do governo brasileiro sobre o assunto.

 

A praticagem brasileira segue práticas internacionais de segurança na navegação, desenvolvidas ao longo dos muitos anos de existência do serviço de praticagem, em todos os portos organizados do mundo.

 

Foi discutida ainda a possibilidade da realização de um seminário, em Brasília, com participação de especialistas do Brasil e do exterior.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais