SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Empresa lança token de rastreamento em Cingapura para conter a propagação da Covid-19

Empresa lança token de rastreamento em Cingapura para conter a propagação da Covid-19


Fonte: Moneytimes (25 de junho de 2020 )
Não será pequeno o suficiente para deslizar para dentro do bolso traseiro da calça, mas pode caber nos bolsos da frente e ser preso à bolsa de um usuário, acrescentou o ministro da GovTech Singapore, Janil Puthucheary (Imagem: Pixabay)

 

Daqui a cerca de uma semana, Cingapura vai lançar um aparelho portátil de rastreamento de contatos para ajudar a conter a propagação da Covid-19. O pequeno aparelho poderá ser oferecido em cores diferentes.

 

O primeiro lote do dispositivo, chamado TraceTogether Token, terá uma bateria que pode durar nove meses, disse o ministro da GovTech Singapore, Janil Puthucheary, em entrevista na quarta-feira.

 

Não será pequeno o suficiente para deslizar para dentro do bolso traseiro da calça, mas pode caber nos bolsos da frente e ser preso à bolsa de um usuário, acrescentou.

 

Janil, que comanda a agência responsável pelo desenvolvimento desses aparelhos de rastreamento de contatos, disse que o token complementará um aplicativo de celular lançado há três meses para atingir o número máximo de residentes.

 

Veja  a demostração do aplicativo:

 

 

Com o objetivo de alcançar 100% da população, o programa de busca de Cingapura está entre os mais ambiciosos do mundo.

 

Com cerca de quatro meses de pandemia, os esforços de muitos países para usar aplicativos móveis para combater o vírus praticamente pararam ou foram abandonados em meio a baixas taxas de uso e preocupações com privacidade.

 

Em Cingapura, cerca de 2,1 milhões de pessoas, ou cerca de 35% da população, baixaram o aplicativo TraceTogether. Embora esteja entre as taxas mais altas de adoção do mundo, ainda está abaixo dos 75% a 80% para que o rastreamento funcione efetivamente, e é por isso que o token físico está sendo introduzido como medida extra.

 

Cingapura retomou a maioria das atividades na semana passada, já que o governo avaliou que a situação do surto no país está sob controle.

 

Com mais de 42 mil casos registrados, a maioria devido a um surto entre trabalhadores estrangeiros que vivem em dormitórios apertados, autoridades disseram que é necessário um regime intenso de testes e rastreamento para reabrir a economia com segurança.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais