SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Armadora presta homenagem aos marítimos e ao Porto de Santos

Armadora presta homenagem aos marítimos e ao Porto de Santos


Fonte: G1 (25 de junho de 2020 )
Clique aqui para assistir

 

Uma armadora resolveu prestar uma homenagem à cidade de Santos e aos marítimos que trabalham no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com chegadas e partidas ao som de sirenes. As homenagens começaram na última terça-feira (23) e terminam nesta quinta-feira (25), o Dia do Mari?timo.

 

O Grupo Maersk prestou homenagem à cidade de Santos e aos marítimos como agradecimento pelo trabalho realizado no Porto de Santos por conta da pandemia da Covid-19.

 

Na terça-feira e na quarta (24), os navios, na saída do porto, em frente ao Forte da Barra, soaram quatro toques curtos e um longo. Já nesta quinta-feira (25), quando se comemora o Dia do Mari?timo, a?s 12h, todos os navios soara?o suas sirenes saudando o povo santista.

 

Na Conferência Diplomática de Manila, nas Filipinas, em 2010, os Estados Membros da International Maritime Organization (IMO) emitiram uma resolução definindo que 25 de junho passaria a ser marcado como o Dia Internacional do Marítimo.

 

A data começou a ser celebrada a partir de 2011, com o objetivo de incentivar os governos, organizações e companhias de navegação, armadores e todas as partes envolvidas a promoverem ações em reconhecimento a uma das profissões mais antigas e importantes do mundo.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais