Vendas de carne enlatada disparam em vários países em pandemia

A demanda por carne enlatada está em alta no mundo todo. Nos Estados Unidos, as vendas subiram mais de 70% nas 15 semanas encerradas em 13 de junho.
No Reino Unido, o consumo de carne enlatada disparou. Mesmo na Coreia do Sul, onde esse tipo de produto sempre foi popular, as vendas crescem no ritmo mais rápido em anos.
No início, consumidores estocavam a despensa com produtos com maior prazo de validade durante as medidas de isolamento social. Depois, a falta de alguns tipos de carne in natura, especialmente nos EUA, também ajudou a impulsionar as vendas. Agora, a crise econômica sustenta a demanda.
O fator renda é óbvio para explicar parte da tendência. Com milhões de pessoas desempregadas nos últimos meses, consumidores buscam uma maneira de reduzir as contas dos supermercados e estão trocando carne in natura por variedades enlatadas. Mas há também algo mais profundo – um retorno à comida caseira e à nostalgia em tempos difíceis.
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]