Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Importação de carne suína pela China em maio salta 86% na comparação anual 

Fonte: Moneytimes (23 de junho de 2020)

As importações em maio ficaram apenas um pouco abaixo do recorde registrado em abril, de 400 mil toneladas (Imagem: Pixabay)


China importou 370 mil toneladas de carne suína em maio, alta de 86% na comparação com mesmo mês do ano anterior, mostraram dados de alfândega nesta terça-feira, com compradores aumentando as aquisições externas após um colapso na produção doméstica.
 
As importações totais de carne suína nos primeiros cinco meses do ano alcançaram 1,72 milhão de toneladas, disse a Administração Geral de Alfândegas, disparando 146% sobre mesmo período do ano anterior.
 
As importações incluindo miúdos foram de 510 mil toneladas em maio, alta de 62% na comparação anual, levando as importações totais no ano para 2,28 milhões de toneladas, segundo os dados.

As fortes compras vêm após a peste suína africana ter dizimado o rebanho suíno da China ao longo dos últimos dois anos, reduzindo a produção de porcos em quase um terço no primeiro trimestre e mantendo os preços da carne favorita do país em máximas recorde.
 
As importações em maio ficaram apenas um pouco abaixo do recorde registrado em abril, de 400 mil toneladas.