SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Compradores chineses de soja pedem que exportador garanta cargas livres de vírus

Compradores chineses de soja pedem que exportador garanta cargas livres de vírus


Fonte: Moneytimes (23 de junho de 2020 )
A China é a principal importadora global de soja e deve comprar neste ano-safra 2019/20 cerca de 94 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Compradores chineses de soja estão pedindo a exportadores que assinem cartas garantindo que seus carregamentos não estão contaminados pelo coronavírus, disse um representante do Conselho de Exportação de Soja dos Estados Unidos.

 

O movimento vem à medida que a China tenta prevenir quaisquer riscos de novas infecções por Covid-19 por produtos importados.

 

O país tem tomado medidas agressivas para conter um recente salto nas infecções, associado a um grande mercado de alimentos em Pequim.

 

Na semana passada, a Administração Geral de Alfândegas pediu a fornecedores de carnes e frutas do exterior que assinassem declarações garantindo a segurança de seus embarques à China.

 

Os esforços para assegurar que os carregamentos de soja estão livres do coronavírus, no entanto, têm sido conduzidos por autoridades alfandegárias locais, não por Pequim, disse o diretor de China do conselho norte-americano de exportadores, Zhang Xiaoping.

 

Agências locais pediram para os importadores chineses que garantam a segurança dos embarques, e os importadores têm buscado esse comprometimento de seus exportadores de soja nos últimos dias, disse ele.

 

A China é a principal importadora global de soja e deve comprar neste ano-safra 2019/20 cerca de 94 milhões de toneladas, principalmente do Brasil e dos Estados Unidos.

 

A soja importada é esmagada para produzir farelo de soja para ração animal.

 

Não estava claro quantos exportadores já assinaram tais cartas, disse Xiaoping.

 

A maior parte das autoridades internacionais diz que não há evidência de que o coronavírus possa ser transmitido para as pessoas por meio de alimentos.


Mais lidas


  Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.   Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais