SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CODEBA tem novo Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária

CODEBA tem novo Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária


Fonte: CODEBA (23 de junho de 2020 )

Eleito na 543ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração, tomou posse no último dia 12 de junho, o novo Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária (DIP) da CODEBA, Augusto Cesar Lobato Posada, substituindo o ex-Diretor, Luiz Fernando Walther de Almeida.

 

Natural de Corumbá (MS), Posada já fazia parte do quadro da Companhia das Docas do Estado da Bahia e estava à frente da Gerência de Infraestrutura, onde, entre outras ações, liderou a execução de estudos e projetos de modernização dos portos baianos, como: reforma e recuperação do cais comercial e da pavimentação nos portos de Salvador e Ilhéus; recuperação do molhe de proteção do Porto de Ilhéus; dragagem dos portos de Salvador, Ilhéus e Aratu/Candeias; recuperação dos equipamentos do Terminal de Granéis Sólidos no Porto de Aratu; modernização dos sistemas de controle de acesso e monitoramento dos portos de Salvador, Ilhéus e Aratu/Candeias; modernização da estrutura da CODEBA, para melhor atender ao previsto no Código Internacional de Segurança e Proteção de Embarcações e Instalações Portuárias (ISPS Code), a fim de incrementar a segurança dos portos.

 

Augusto Cesar Lobato Posada é Bacharel em Ciências do Mar, pela Escola Naval da Marinha do Brasil, Mestre em Ciências Navais, pela Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil, e Pós-Graduado pela CAEPE – Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, da Escola Superior de Guerra, do Ministério da Defesa.

 

Como executivo, possui larga experiência em áreas como Governança Pública e Empresarial, Gerência de Recursos Humanos, Corporativa, de Riscos, Controle e Monitoramento, além de Segurança do Trabalho. Antes da CODEBA, atuou na Marinha do Brasil, no Ministério da Defesa, na Embaixada do Brasil na Bolívia, na Companhia das Docas do Estado de São Paulo e na Amazul Tecnologia de Defesa S/A.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais