SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Apesar da pandemia, movimentação de cargas do Porto São Sebastião tem aumento de 3,6%

Apesar da pandemia, movimentação de cargas do Porto São Sebastião tem aumento de 3,6%


Fonte: SP RIO+ (23 de junho de 2020 )
Foto: Divulgação

O Porto de São Sebastião teve um aumento de 3,6% na movimentação de cargas durante a pandemia. Entre março e maio deste ano, foram transportadas 144 mil toneladas, contra 139 mil toneladas no mesmo período de 2019. A quarentena foi decretada pelo governo de São Paulo em 24 de março.

 

O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, ressaltou a atuação da Companhia Docas para aumentar a movimentação do Porto. “As ações do Governo de São Paulo para o desenvolvimento da economia não param, mesmo diante de uma crise mundial como a que estamos vivendo. O Porto de São Sebastião tem uma importância logística fundamental para o Estado de São Paulo e para o Brasil”, disse.

 

Recentemente, a Cia Docas viabilizou operações de exportação de 75 mil toneladas de açúcar ensacado para a África e o Mediterrâneo. A companhia passou a operar carga de açúcar para exportação após 15 anos, gerando cerca de 400 empregos na região. “Bons projetos e planejamento são o que precisamos para gerar empregos, reduzir custos de transportes e contribuir para o desenvolvimento da economia nacional”, conclui João Octaviano.

 

A movimentação de açúcar começou na segunda quinzena de maio e o primeiro carregamento de 15 mil toneladas, com destino à Gâmbia (África), teve início no dia 6/jun e término do dia 13/6. “A expectativa de operação é de mais 200 mil toneladas de açúcar ainda este ano”, afirma Paulo Oda, presidente da Cia Docas de São Sebastião, que administra o Porto.

 

O Porto tem mantido toda a sua operação e não parou em nenhum momento mesmo diante da pandemia do Coronavírus. “Isso foi possível graças à adoção de todas medidas sanitárias para garantir a proteção à saúde dos portuários como uso de máscara obrigatório, disponibilização de dispensers de álcool em gel, medição de temperatura na entrada, sanitização a cada seis horas, entre outras ações”, conclui Paulo Oda.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais