SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Vem aí a maratona Brasil Hack Export

Vem aí a maratona Brasil Hack Export


Fonte: Jornal Portuário (22 de junho de 2020 )

 

E vem aí mais uma grande novidade do Fórum Brasil Export: é o Brasil Hack Export, uma supermaratona com cinco seletivas regionais e uma grande final para que as equipes de todas as regiões do país busquem solucionar desafios da cadeia logística portuária.

 

A Una Eventos divulgou em um dos seus webinar no início do mês de junho o lançamento da “Brasil Hack Export”, maratona de desenvolvimento tecnológico com generosa premiação o evento que será online tem na sua 1ª edição o objetivo de conectar inovação. A maratona irá acontecer nas etapas do fórum nacional de infraestrutura e logística portuária o FÓRUM BRASIL.

 

A competição nacional, liga à inovação e tecnologia coordenada por Angelino Caputo, Conselheiro do Brasil Export e Diretor da ABTRA é uma realização do Brasil Export em parceria técnica com a Zero Treze Innovation Space.

 

Os desafios acontecerão inicialmente nas edições regionais e a grande final será no Fórum Nacional, em outubro, em Brasília. Os interessados podem se inscrever pelo site www.brasilhackexport.com.br. Participarão 20 equipes em cada etapa, dentre as quais serão escolhidas três vencedoras, que apresentarão soluções para desafios selecionados pelos Conselheiros do Brasil Export, em cada região.

 

Para maiores informação acesse: www.brasilhackexport.com.br

 

Sobre o Brasil Export

O Fórum Nacional Brasil Export, programado para outubro, em Brasília, é um espaço permanente de debates sobre o setor, reunindo os principais atores da cadeia de logística portuária, agronegócio e multimodalidade. Como referência do setor e presença constante no ambiente virtual, mantém articulação política e interlocução com autoridades e representantes das principais entidades. O Fórum engloba vários canais de informação (site, newsletters, Facebook, Instagram, Linkedin e o Canal do Youtube) multiplicando conteúdos nos principais veículos do Brasil, trazendo oportunidades, experiências, conhecimento e novas perspectivas para acompanhar o momento atual e a retomada da economia.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais