SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   China suspende importações de frigorífico americano após casos de Covid-19

China suspende importações de frigorífico americano após casos de Covid-19


Fonte: G1 (22 de junho de 2020 )
Unidade de suínos da Tyson Foods em Waterloo, Iowa (EUA) — Foto: REUTERS/Brenna Norman

A autoridade alfandegária da China disse no domingo (21) que suspendeu importações de produtos avícolas de uma unidade da processadora norte-americana de carnes Tyson Inc atingida pelo novo coronavírus.

 

A Administração Geral de Alfândega informou em seu site que decidiu sobre a suspensão, após a empresa ter confirmado casos de coronavírus na instalação, localizada em Springdale, Arkansas.

 

Um porta-voz da Tyson, Gary Mickelson, disse que a empresa está avaliando a questão, acrescentando que a empresa trabalha junto às autoridades nos Estados Unidos para assegurar que seus alimentos são produzidos de acordo com as normas de segurança exigidas pelo governo.

 

“É importante notar que a Organização Mundial de Saúde, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o Departamento de Agricultura dos EUA e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA concordam que não há evidência que apoie a transmissão de Covid-19 associada a alimentos”, disse Mickelson em e-mail à Reuters.

 

A China também suspendeu a importação de produtos da processadora alemã de carne suína Toennies na semana passada, após um surto de coronavírus entre centenas de funcionários da empresa.

 

A China aumentou a supervisão sobre alimentos importados após uma nova série de casos de coronavírus ter sido associada a um mercado de alimentos na capital há uma semana.

O governo chinês começou a testar carnes, frutos do mar e produtos frescos para o coronavírus na semana passada e alguns portos estavam abrindo todos contêineres com carnes para a realização de testes.

 

Na sexta-feira, a China pediu a exportadores de alimentos que assinassem uma declaração de que seus produtos não estão contaminados pelo vírus.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais