SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Gestora de private equity assume controle do Terminal de Grãos do Maranhão

Gestora de private equity assume controle do Terminal de Grãos do Maranhão


Fonte: Money Times (19 de junho de 2020 )
O negócio inclui a negociação com credores da CGG Trading e subsidiárias e a aquisição e reestruturação de dívidas da empresa de 236 milhões de dólares (Imagem: Divulgação/Tegram)

 

O fundo de private equity IG4 fechou nesta quinta-feira acordo com a CGG Trading e os bancos para reestruturar e converter dívida em equity e assumir o controle da fatia da CLI no Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), segundo comunicado.

 

O negócio inclui a negociação com credores da CGG Trading e subsidiárias e a aquisição e reestruturação de dívidas da empresa de 236 milhões de dólares.

 

Após conclusão da transação, a gestora deterá 100% das ações da CLI (Corredor Logística e Infraestrutura S.A), que detém parte do Tegram com outras companhias.

 

O terminal é hoje um dos maiores exportadores de grãos do Brasil e está em processo de expansão, com a entrada em operação de um novo “shiploader” que deverá dobrar sua capacidade a partir de agosto, para volumes máximos em torno de 15 milhões de toneladas/ano, conforme reportou a Reuters recentemente.

 

Os credores da CGG Trading são Bradesco, Votorantim, Santander, Banco do Brasil, ABN AMRO, Rabobank, MetLife e Bank of China.

 

Embora a transação já tenha as aprovações dos credores e a concordância da CGG Trading, ainda está sujeita a diligência confirmatória e anuência de órgãos reguladores, segundo o comunicado.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais