Três companhias de navegação gregas suspendem ligações para a Venezuela após novas sanções dos EUA
Três companhias de navegação gregas relataram interromper os desembarques na Venezuela depois que os Estados Unidos aplicaram sanções contra alguns de seus navios, informou a Reuters .
Vale ressaltar que os Estados Unidos adotaram medidas sancionatórias para afetar as exportações de petróleo da Venezuela, a fim de privar o governo Nicolás Maduro de sua principal fonte de renda. De fato, no início de junho, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou que havia imposto sanções a quatro companhias marítimas pelo transporte de petróleo venezuelano.
Por sua vez, a Dynacom Tankers Management, que administra o navio “Quios I”, garantiu que “está comprometida com a abstenção de qualquer negócio futuro que envolva a Venezuela”.
Enquanto a NGM Energy SA, que administra o navio-tanque “Voyager I”, informou que implementou “uma política estrita contra o serviço de navios que pretendem carregar carga de origem venezuelana no futuro, sem a autorização expressa dos Estados Unidos”.
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]