Governo manda investigar suspeitas de irregularidades na Antaq

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, determinou a investigação de possíveis irregularidades na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A partir de nota técnica elaborada pela Corregedoria da pasta, o ministro determinou a instauração de uma sindicância patrimonial. A investigação foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Segundo despacho de Freitas publicado no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (15), a Corregedoria deve “apurar indícios de enriquecimento ilícito, inclusive evolução patrimonial incompatível com os recursos e disponibilidades de membros da Diretoria mencionados na referida Nota e também do Superintendente de Outorgas da Antaq”.
O Ministério da Infraestrutura informou que as investigações pela Corregedoria são sigilosas e que os nomes dos envolvidos não serão divulgados.
A TV Globo questionou a pasta para obter mais detalhes da apuração e aguardava uma resposta até a última atualização desta reportagem.
Mais lidas
Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia. Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]