Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Tecon Salvador recebe novos equipamentos

Fonte: CODEBA (20 de maio de 2020)

Com a obra do berço de atracação – parte da atual expansão do Tecon Salvador, em fase de conclusão – chegaram, dia 13/5, os equipamentos que irão operar no novo espaço. São três Portêineres (guindastes para embarque/desembarque de containers nos navios) e cinco RTGs (guindastes de pátio sobre rodas), que movimentam 65 toneladas por vez, e irão atender a navios similares aos maiores porta-containers em operação no mundo, com capacidade de içamento a 51 metros de altura e lança de 66 metros.
 
O projeto de expansão do Tecon Salvador, nesta primeira etapa, empregou aproximadamente 700 profissionais diretos e indiretos, sendo que 90% dos contratados são moradores de Salvador e de cidades vizinhas.
 
Com os atuais investimentos no projeto de expansão (em torno de R$ 443 mi), o terminal do Porto de Salvador passará a atracar dois navios de grande porte (366 metros), simultaneamente. Passo importante para manter o estado entre as principais rotas comerciais do mundo, permitindo a atração de novas rotas marítimas, ampliando a sua capacidade de movimentação e condições de atendimento para outras cargas e mantendo a competitividade da Bahia para novos negócios.