SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   O Dia da Marinha desembarca este ano na casa dos portugueses

O Dia da Marinha desembarca este ano na casa dos portugueses


Fonte: Marinha Portugal (20 de maio de 2020 )

Também ao longo do dia no canal da Marinha no Youtube terá lugar uma programação pensada por forma a permitir a que todos tenham acesso ao Dia da Marinha de uma forma diferente do habitual, mais virtual.

 

Os navios da Marinha registaram em 2019 mais de 5 mil dias de missão e realizaram 38 154 horas de navegação.

 

A Marinha garante, em permanência, um serviço público de Busca e Salvamento Marítimo, que conta com a colaboração da Autoridade Marítima Nacional, da Autoridade Nacional de Proteção Civil e da Força Aérea Portuguesa entre outras entidades. A Taxa de Sucesso deste Sistema no ano passado foi de 95% tendo sido salvas 306 pessoas.

 

Os navios da Marinha foram visitados nos diversos portos por mais de 15 mil pessoas.

 

?Durante a atual pandemia a Marinha manteve-se ativa nas mais diversas frentes, sendo de destacar o apoio no fornecimento de refeições a pessoas sem abrigo, colaboração na descontaminação de espaços, no transporte de material e sensibilização e formação para a higienização de espaços, nomeadamente em escolas.

 

Saiba mais sobre este Dia da Marinha 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais