SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Estaleiro sul-coreano Hanjin Heavy é colocado à venda

Estaleiro sul-coreano Hanjin Heavy é colocado à venda


Fonte: Valor Econômico (23 de abril de 2020 )
— Foto: Reprodução / Hanjin Heavy Industries & Construction

O estaleiro sul-coreano Hanjin Heavy Industries & Construction foi colocado à venda após seus credores na Coreia do Sul e nas Filipinas concordarem em vender parte de sua participação combinada de 83,45% até o fim deste ano.

 

A empresa disse que seus credores decidiram vender parte de suas 69,5 milhões de ações por meio de um processo de fusão e aquisição. O estaleiro comunicou que o número exato de ações será informado posteriormente.

 

O anúncio ocorre um ano depois que os credores assumiram o comando da empresa, convertendo seus 687,4 bilhões de wons (US$ 556,7 milhões) em empréstimos em ações da empresa. O Hanjin estava em erosão de capital devido a perdas financeiras em seu estaleiro em Subic Bay, nas Filipinas.

 

“Nosso objetivo é fechar o acordo até o fim deste ano”, disse Lee Dong-hyun, porta-voz do Banco de Desenvolvimento da Coreia, que lidera os credores. “É muito cedo para prever quem comprará a empresa, já que apenas decidimos iniciar o processo.”

 

O banco KDB, estatal, detém a maior participação, com 16,14% na empresa, seguido pelo Woori Bank, com 10,84% e pelo NH Bank, com 10,14%. A Rizal Commercial Banking Corp. das Filipinas possui 8,53%, enquanto o Land Bank das Filipinas possui uma participação de 5,01%.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais